Desenhos gigantes nas areias de Itapema-SC

O Artista Visual Leandro Maman de Itajaí estará na Praia de Itapema nos próximos dias desenvolvendo desenhos gigantes na areia da Praia do Centro. O desenho em anexo foi feito hoje (06/01/15) com mais de 20m de comprimento, inciado ao nascer do sol, e finalizado próximo às 9h da manhã, e chamou a atenção dos banhistas. O artista fará novos desenhos na quinta e sexta-feira, e também na semana que vem, sendo as 9h da manhã o melhor horário para visualizar as obras, que perecíveis perdem suas características rapidamente com o tempo. O Ideal é ver os trabalhos de cima, devido às proporções do desenho, podendo ser vistos inclusive do mirante da Cidade.

Leandro Maman é multi-artista, formado em design industrial e residente em Itajaí SC. Atua nas áreas do audiovisual, teatro, artes visuais, fotografia, design gráfico e literatura. É membro do Eranos Círculo de Arte de Itajaí/SC, que tem como principais eixos de pequisa a intervenção urbana e arte-tecnologia. Nestes trabalhos realizados na praia explora a intervenção artística e a arte efêmera, momentânea. Mais informações sobre o artista em http://www.demaman.com

sP1310443

A técnica de desenho na areia utilizada também pelos artistas Andres Amador (EUA), Jim Denevan (EUA), Jamie Wardley (UK), tem como principal característica desenhos monocromáticos feitos com a diferença de textura e produzidos em grande escala.

Estas intervenções realizadas na cidade de Itapema contam com o apoio da GEA Construtora, empresa incentivadora da cultura na cidade. Já é a segunda vez que a empresa tem como iniciativa trazer artistas para realizarem suas obras na praia, democratizando desta forma a arte, em 2014 trouxe escultores de areia que chamaram a atenção de turistas e moradores com seus trabalhos.

sP1310426sP1310455sP1310483sP1310520sP1310526

Deixe um Comentário